Segunda-feira

Março 8, 2010

Muito tempo sem dar as caras por aqui. Então coloquei um texto que essa segunda-feira me fez lembrar:

Domingo foi um dia nulo. Não coloquei meus pés para fora de casa. A água escorria aos montes do céu, e nada do tempo firmar. Detesto molhar o corpo vestido, e assim, não saí da proteção de minha casa. Pra mim, dia de verdade, só quando damos uma caminhada, quando sentimos a brisa do mar a tocar o nosso rosto. Daí sei porque nunca poderia ser verdadeiramente feliz onde morei, na serra – cidade de Pedro –, ali faltava a porta de saída da terra, a porta que traz a brisa libertadora – essencial para os claustrofóbicos-terrestres.

O vento passou o dia inteiro a cantar lamúrias de tristezas em meus ouvidos. E fiquei durante horas lendo, conversando ou vendo tv, esperando o céu mudar de humor: o que aconteceu apenas nas primeiras horas de luz de segunda-feira – como que por um castigo divino. A praia, antes chorosa, se encheu de sorrisos, dela própria e daqueles sortudos que aproveitam as férias.
Segunda-feira de sol, quase um pecado ir trabalhar.

3 Responses to “Segunda-feira”

  1. Nathália Valinote Says:

    E é por isso que eu vou a praia amanha cedinho antes de trabalhar =]

  2. macanhan Says:

    Segunda pela manhã tb fui a praia pra sentir o cheiro da brisa vinda do mar.. só que na verdade senti o fedor vindo pelo esgoto do leblon.. Bela manhã, não!


  3. quis reler esse texto hoje, uma quinta com cara de segunda…


Deixe uma Resposta

