Nextel …“bip, bip” … MV Bill

Abril 28, 2010

Depois de usar o músico Herbert Vianna, líder da banda Paralamas do Sucesso, para estrelar o primeiro filme do atual conceito da marca, chegou a vez do rapper MV Bill.

A campanha é uma evolução do conceito lançado em 2008, que destaca o desejo de as pessoas quererem fazer parte do “clube” Nextel. Para isso os filmes mostram histórias de superação e sucesso de personalidades, clientes da marca.

Engraçado pensar em um artista do hip-hop para promover uma marca como a Nextel, que atende classes econômicas mais altas. Mas a importância de Bill como formador de opinião deve ter pesado bastante na escolha. Rappers que fugiram do crime e das comunidades carentes temos aos montes, mas um cara respeitado em todo o país, e até fora dele, não se acha fácil. Músico, escritor, cineasta e grande defensor dos direitos para as classes menos favorecidas; aí o porquê de fazer parte deste “clube”.

O filme tem um formato diferente do normalmente visto na publicidade, já que apresenta uma linguagem de documentário. Nele, Bill anda pela Cidade de Deus e faz um resumo de sua vida, convidando o telespectador para acessar o site www.naofoiparaoar.com.br, já que não se pode falar muito em 30 segundo. Nesse site então é possível ver os outros filmes da campanha, em que o Bill conta histórias de sua vida.

A alta identificação de MV Bill com a web motivou a criação da campanha que começa na TV e termina na Internet. Um estudo feito pela AgênciaClick revelou que há 102 mil citações sobre MV Bill em blogs (a título de comparação, Herbert Vianna tem 41 mil). MV Bill tem mais de 13 mil seguidores no Twitter e quase 3 mil vídeos postados no YouTube.  “Ele possui perfis em diversas redes sociais, como MySpace, Twitter, YouTube e Blogger, mantendo-os ativos e atualizados. O grande número de posts em blogs, seguidores de seu perfil e comunidades destinadas ao cantor denota que ele possui forte aceitação junto ao seu público nas redes sociais”, aponta o estudo.

Além dos filmes para TV, a comunicação é composta por spots de rádio, outdoors, conteúdo exclusivo para o site Nextel, promoções, materiais de ponto-de-venda e ações na Internet, incluindo redes sociais. Outra novidade diz respeito à criação de um filme exclusivo para cinema, que será exibido em salas de São Paulo e Rio de Janeiro e terá duração de 2 minutos.

Abaixo os outros vídeos da campanha:

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