Peleja em versos

Maio 14, 2009

Branquelo, franzino, narigudo e sem queixo. Eu não estou me descrevendo, até porque sou moreno. Esse cara era feio, mas o talento era proporcional a feiúra. Há 72 anos, no dia 4 de maio, o poeta da Vila foi fazer samba em outros terreiros. Tinha apenas 26 anos quando faleceu.Estou alguns dias atrasado, mas o Noel Rosa merece ser lembrado. E pra falar dele, rememorarei um episódio marcante para o samba: a briga musical entre ele e Wilson Batista.

O vídeo que coloquei abaixo não é lá essas coisas, mas vocês poderão escutar trechos dessa polêmica que culminou em grandes canções. Sugiro que depois vocês procurem essas músicas para escutá-las direito. São excelentes composições como “Feitiço da Vila” e “Palpite infeliz” de Noel, e “Conversa Fiada” e “Lenço no pescoço”, de Wilson.

João Gabriel Morales

2 Responses to “Peleja em versos”

  1. Gabi Says:

    Bem mais leve…hein garoto critico!! haiuhaiua
    Agora ja acho que podes nem ser tão chato! haha
    Mas confesso que no começo do texto jurava que ias falar de ti mesmo…franzino, branquelo..hahaha
    Beijo, garoto de ipanema (?)


  2. Salve João, já andei muito por esas calçadas, eu ex vizinho de martinho que sou.


Deixe um comentário